sábado, 18 de agosto de 2012

Vamos fazer uma conta simples..


Como alguns de vcs sabem, estou saindo da cooperativa. Vou explicar porque.


A história é bem simples, há algum tempo mandei um email aos diretores da cooperativa fazendo algumas perguntas, todas que envolvem o nosso dinheiro e o trabalho deles e até hoje não recebi nenhuma resposta, o que já me fez perder 60% da confiança neles, mas como quero ser justa nas minhas decisões fui mais a fundo.

Uma simples conta acabou com os outros 40% de credibilidade que poderiam me passar.

Ninguém sabe ao certo quantos associados são, mas eles dizem que algo em torno de 150 pessoas.

A minha prestação é de R$ 255,00 (Sei que alguns associados pagam mais, mas vamos pegar este valor como base)

150 x 255,00 = R$ 38.250,00 

Esse é o valor que recebem mensalmente.

Sou associada desde abril/2011 e até hoje participei de 1 assembleia com sorteio(Quando me associei me informaram que acontecia a cada 6 meses) 

Desde abril já receberam aproximadamente R$ 612.000,00 e nesta assembleia que participei sortearam 3 casas... isso mesmo, 3!

O valor estimado para a construção de uma casa de 2 dormitórios de médio padrão está em torno de 53.000,00 - isso considerando casa padrão e não geminada como constroem.

Entendo que existem os gastos administrativos, mas será que com essa quantia só conseguiram levantar 3 casas até agora?

Por este motivo eu perdi minha fé no trabalho deles, totalmente!

Associados, vamos lá! Mandem emails e cobrem informações... cuidem do dinheiro que investem para um bem que tanto sonhamos!

Perguntas simples podem nos dar mais tranquilidade, como estas:

Como escolhem um terreno para compra?
Como é avaliado ?
Quem se responsabiliza pela obra?
Quem compra os materiais e quanto pagam por ele?
Quanto ganham os funcionários?
Quantos funcionários trabalham para a cooperativa?

Espero ter colocado uma pulguinha atras da orelha para cobrarem mais intensamente os resultados!

Abraços!

Simone








Nenhum comentário:

Postar um comentário